Bases de dados destinada a profissionais graduados em cursos da área da saúde

Foi lançado ontem (29/5) o portal “Saúde Baseada em Evidências” (http://periodicos.saude.gov.br/), pelos ministérios da Saúde e da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao MEC.

O Ministério da Saúde disponibilizará um total de R$ 10 milhões para viabilizar o portal, que disponibiliza conteúdos científicos para cerca de 1,8 milhão de profissionais de saúde.

Para ter acesso ao site, é preciso estar vinculado ao conselho profissional de uma das seguintes áreas: biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.

A base de dados do portal foi selecionada a partir de um levantamento realizado por pesquisadores e docentes de universidades públicas do País, que considerou a relevância e a atualização do conteúdo disponibilizado. As bases escolhidas para fazer parte do portal são: Rebrats, Embase, ProQuest Hospital Collection, Atheneu Livros Virtuais, Micromedex, Dynamed e Best Practive – British Medical Journal (BMJ).

Fonte: Portal da Saúde

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s