Biblioteca realiza Hora do Conto para escola de educação infantil de Novo Hamburgo

Uma parceria da Escola de Aplicação da Feevale com alguns maternais do município de Novo Hamburgo oportunizou a realização da Hora do Conto na biblioteca do campus I.

Foi na tarde de terça feira, dia 31 de maio, que os alunos da escola Duda Lelê vieram até a biblioteca para participar da Hora do Conto, finalizando o Projeto iniciado pelas professoras dessa escola, que trabalharam os Clássicos da Literatura Infantil com os alunos em sala de aula.

As bibliotecárias Gina Gama e Sabrina Leal escolheram a história dos “Três Porquinhos” da Coleção Fábulas de Ouro, um dos Clássicos da Literatura Infantil, para ser trabalhado na atividade.

Temas como o medo, a preguiça e a necessidade de ser previdente foram trabalhados com os pequenos de uma forma lúdica que só os contos de fadas podem proporcionar.

Posteriormente eles visitaram a biblioteca Livros Encantados onde foi montada uma exposição com várias obras representativas dos Clássicos da Literatura Infantil. As crianças puderam apreciar o acervo destinado ao público infantil antes de irem se divertir na pracinha.

Com o objetivo de aproveitar ainda mais essa parceria, a bibliotecária Gina  visitará a exposição de atividades pedagógicas promovida pela Escola Duda Lelê, onde serão expostas as atividades e projetos elaborados pelas professoras da Escola ainda na temática Clássicos da Literatura Infantil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s