Biblioteca digital para crianças

Muito se tem dito sobre os hábitos de leitura dos portugueses não serem os ideais, principalmente os dos mais novos que, cada vez mais, se deixam enfeitiçar pela televisão e, acima de tudo, pela Internet. Como ultrapassar estas dificuldades? Juntam-se os livros à Internet. Desta associação nasceu a Biblioteca de Livros Digitais, que disponibiliza livros dirigidos a crianças e jovens para leitura online.

Apesar da maioria dos livros serem infantis, alguns já são dirigidos para adolescentes. “Eu e a Isabel [Alçada] tivemos um desafio: ajudar as crianças mais novas a usar a informática, nomeadamente o Magalhães, de uma forma que as interesse.”

Na abertura, o site conta com nove livros digitais, alguns deles originais, outros já publicados, e durante o próximo semestre serão colocados mais 35. Os que estarão lá inicialmente serão muito mais do que um texto num computador. Permitirão folheá-los, contam com ilustrações, algumas delas animadas, e terão ainda a opção de serem lidos por actores. “É altamente criativo. Para os mais pequenos, o uso da voz por atores ajuda-as a ler melhor.”

A Biblioteca de Livros Digitais pretende também criar uma rede social. Aos registarem-se, os utilizadores poderão juntar-se como amigos e participar na seção Os Livros da Malta, onde cada um pode acrescentar algo no final de qualquer livro. “O livro passa a pertencer a alguém”, sugere Carlos Correia.

Fonte: Público

Anúncios

7 Respostas to “Biblioteca digital para crianças”

  1. Construção de piscinas Says:

    Muito legal. Gostei bastante

    Bjs, Letícia

  2. Tratamento ATM Says:

    que legal, parabens por divulgar esses assuntos, vou passar para a minha lista de contatos

    beijos

    Michelle

  3. Imoveis zona leste Says:

    Nossa que legal
    Marina

  4. GUARDA MÓVEIS Says:

    Concordo com todos acima.
    parabéns.

    Maria Dolores

  5. ANDAIMES Says:

    Essa expansão ocorre em um ambiente raro e incógnito. Isso não vai durar para sempre. Já há sinais claros de que seus objetos perdem força. As grandes empresas já estão investindo cada vez menos, passaram a recomprar volumes cada vez maiores. Essa mudança de comportamento só ocorre quando o mundo corporativo não encontra melhor uso para o dinheiro.

  6. Ferramentas de Corte Says:

    Será que no futuro não irão existir mais livros(físico)? Acho legal a bblioteca virtual, mas não dispenso um livro na minha cabeceira.

    Abraços

  7. Aluguel de Computadores Says:

    Sou a favor da biblioteca virtual pelo fato de ser mais ecológico que o livre físico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s