Estudar com a ajuda da internet

Infográfico: estudar com a ajuda da internet

A web é uma valiosa fonte de informação, mas nem tudo lá é relevante ou confiável. Assim, como fica o vestibulando que, às vésperas do encerramento das inscrições para o vestibular 2009, quer usar a rede como aliada? Há professores e alunos que, ressabiados em relação à credibilidade do conteúdo online, preferem descartá-la – ainda reforçando que um computador conectado também é uma fonte de dispersão de atenção para quem busca justo o contrário. Mas a internet pode servir como grande parceira do estudante às vésperas do exame.

Para isso, é preciso disciplina e organização para driblar as possíveis tentações (MSN, Orkut, YouTube, etc.) e identificar as informações mais confiáveis.

Existem grupos de estudo online, sites confiáveis e vídeo-aulas são algumas das ferramentas disponíveis para o aluno. Assim, torna-se interessante manter contato com os colegas que possuem o mesmo objetivo que você através dos grupos de discussão online, como o Google Grupos (groups.google.com.br), o Grupos.com.br e o Yahoo Grupos (br.groups.yahoo.com). Eles podem ser usados para tirar dúvidas entre os seus membros e contar até com a participação de algum professor.

Fonte (adaptada): Link Estadão

Dedique-se e coloque seus focos no seu objetivo maior. Bons estudos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s