Bibliotecas aumentam oferta de downloads

Com o objetivo de atrair leitores, as bibliotecas têm aumentado seus catálogos de e-books, de música e de filmes que podem ser carregados em computadores ou em tocadores de MP3.

Em Phoenix, por exemplo, editoras e livrarias se uniram para criar uma biblioteca digital com mais de 50 mil títulos de e-books, audiobooks, músicas e vídeos, que podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Disponível em centenas de bibliotecas dos EUA, os programas de empréstimo online funcionam da seguinte maneira: é necessário ter um cadastro, conexão de internet e um software de download – o Adobe Digital Editions, o Mobipocket Reader ou o OverDrive Media Console.

Depois disso, navegue pelo site da biblioteca, selecione alguns títulos, adicione-os à sacola de compras digital e clique no botão “download”.

Dependendo da biblioteca e do item, o arquivo permanecerá três semanas no seu computador ou dispositivo, antes de desaparecer, ou seja, você não terá nem que se preocupar em devolvê-los.

 Fonte: InfoAbril

Testei o programa Adobe Digital Editions e recomendo o uso na organização de arquivos em formato pdf em qualquer computador.

Ele pode ser baixado no site da Abobe, onde ainda podemos encontrar algumas obras disponíveis para download, na Library.

Muito interessante! (Em inglês)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s