Google… grande Google

Segundo o NY Times, em junho o Google tinha 61,5% do mercado de buscas nos EUA, contra 20,9% do Yahoo e 9,2% da Microsoft.

Mas o Google é grande porque vai além do mercado de buscas. Mapas, notícias, Gmail, Orkut, Google Acadêmico, Picasa (organizador de fotos), Livros (livros digitalizados) e mais recentemente em versão beta, o Knol (versão Google da Wikipedia). Desta forma, a empresa tornou-se a maior do ramo de informações na Web.

O Knol é um site colaborativo de referências. O conceito é muito parecido com o da Wikipedia, a única diferença é que os colaboradores receberão pelos artigos publicados.

Mas sempre aparece alguém para ser a pedra no sapato… desta vez, ex-funcionários do Google lançam novo site de buscas, o Cuil. A maior diferença entre os dois estaria no sistema de classificação dos sites. Enquanto o Google se baseia nos links que o site recebe, o Cuil procura fazer uma busca contextual.

Assim, nós internautas que precisamos das informações no menor espaço de tempo e com a maior relevância possível, estamos na platéia, assistindo a batalha dos grandes, e anciosos por mais e mais informações

[]’

Anúncios

Uma resposta to “Google… grande Google”

  1. manuela Says:

    fdefdxhxhstqhajzna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s